QUINTA DO CRASTO VINHA DA PONTE 750ml
  • QUINTA DO CRASTO VINHA DA PONTE 750ml

    239,50 €Preço

    Quinta do Crasto


    Vinha da Ponte

     

    Para alguns apreciadores, o vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte é um dos melhores vinhos produzidos na Quinta do Crasto e na região do Douro. Tal como o vinho Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, o vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte é proveniente de uma vinha centenária que lhe dá o nome e é apenas engarrafado nos anos em que o vinho atinge um nível de qualidade excecional, traduzindo-se num vinho vivo e concentrado na cor.

     

    O vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte é um vinho tinto Douro DOC, “monovinha” e de gama super premium que é apenas engarrafado em quantidades muito limitadas, dada a baixa produtividade de uma vinha velha, ainda mais expressiva quando a vinha é centenária, sendo que a sua produção raramente ultrapassa as 4.000 garrafas.

     

    Pisado a pé num dos lagares em pedra tradicionais existentes na Quinta do Crasto e com estágio de 20 meses em barricas de carvalho francês, em condições climatéricas controladas na cave de barricas, este vinho distinto possui aroma rico e intenso a fruta madura, que revela a excelência do vinho e que domina de forma elegante sobre as notas de madeira. No palato, revela grande potência e elegância, terminando em perfeito equilíbrio e com enorme persistência, garantindo uma evolução em garrafa por muitos anos.

     

    Considerado um dos vinhos mais emblemáticos da Quinta do Crasto, o vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte foi apenas produzido em 1998, 2000, 2003, 2004, 2007, 2010, 2012, 2014, 2015 e 2016, fazendo jus a estes anos de colheitas excecionais.

     

    Idade das Vinhas: Cerca de 100 anos

    Temperatura de Consumo: 16-18o

    Exposição, Solo e Altitude: Nascente - Sul | Solo Xistoso 120-190 metros

    Sistematização: Vinha tradicional em socalcos

    Álcool: 14%

    Dados Analíticos

    Acidez Total: 5,1 gr/L

    pH: 3,64

    Açúcar Residual: 1,6 gr/L

    Enólogo: Manuel Lobo

    Engarrafamento: Outubro 2018