TAYLOR'S TAWNY 40 ANOS
  • TAYLOR'S TAWNY 40 ANOS

    205,00 €Preço

    Tawny 40 Anos

     

    O Taylor’s Tawny 40 Anos é um lote de vinhos excepcionalmente raros e antigos, produzido em quantidades limitadas.

     

    Vinhos do Porto tintos seleccionados, produzidos nas zonas este do Vale do Douro, incluindo quintas próprias da Taylor’s, são envelhecidos em cascos de carvalho nas caves da Taylor’s em Vila Nova de Gaia. Ali, o clima fresco e húmido permite um suave processo de envelhecimento, produzindo aromas de grande complexidade e delicadeza.

     

    O envelhecimento em madeira durante os 40 anos concentraram este vinho até transformá-lo quase numa essência, desenvolvendo intensos e complexos aromas especiados e de frutos secos, para além de um paladar denso e concentrado, cheio de sabores ricos e aveludados.

     

    Notas de Prova

    Um vinho do Porto sublime de muitíssima idade, que mostra nuances de cor dourada e verde azeitona, produto dos muitos anos que passou em casco. Décadas de evaporação concentraram este extraordinário vinho, dando-lhe uma densidade excepcional e um poderoso nariz a frutas desidratadas, mel e um toque de especiarias. Sinais de noz-moscada, café torrado e intensa sensação de frutos secos convergem, tanto no bouquet como no palato. A textura rica, intensa, voluptuosa e quase viscosa do vinho, culmina num final de incrível persistência.

     

    DECANTAÇÃO

    Pronto a ser consumido. Não necessita ser decantado.

     

    COMO GUARDAR

    A garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor.

     

    TEMPERATURA DE SERVIÇO

    Servir ligeiramente fresco idealmente a uma temperatura entre 12º e 16ºC.

     

    PRATOS SUGERIDOS

    Excelente acompanhamento para muitas sobremesas. Combina bem com sabores a figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado só, no final da refeição, com nozes ou outros frutos secos.